[PES 6] Narração de Nivaldo Prieto e PVC

Estamos repostando umas das melhores narrações já lançadas para PES 6, adaptação feita em 2010 com muitas falas retiradas do FIFA 08, 09, 10 mais de 500 CallNames, diversidades de falas, poucas repetições!!


Edição : Hebert Lima

Sobre a narração original do FIFA 07:

Em 2006, a EA Sports resolveu apostar em uma nova dupla para a série mais importante de futebol dos videogames. Saía Milton Leite, narrador do Fifa em nove edições da série, e entravam Nivaldo Prieto e Paulo Vinícius Coelho, o novo time narrador/comentarista do game Fifa. Foram bem dando voz às jogadas do Fifa 07. Acabaram ficando para as edições seguintes.

“Era para fazermos um só. Mas gostaram e acabamos fazendo outras vezes”, lembra Prieto. “Gravamos quatro anos seguidos, de 2006 a 2009. Foi um trabalho muito prazeroso, muito legal e divertido. Teve dia em que passamos mais de sete horas consecutivas gravando as frases, uma atrás da outra”, completa PVC.

A tabelinha seguiu até o Fifa 10, quando a produtora resolveu interromper a tradução do game para o português. Muita gente, porém, lembra com carinho dos dois: uma das versões que a dupla narrou se tornou um ícone na história dos games de futebol. Na briga eterna entre as séries PES e Fifa, a versão Fifa 09 é considerada o ponto em que a EA deixou para trás a rival Konami.

“Conheci o PVC justamente no estúdio, para fazer o videogame. Batemos papo e passamos a fazer as gravações. Algumas separadas, mas outras, em que havia interação, fizemos juntos. A gente se divertia. Em alguns momentos, gargalhávamos muito, tirando onda, rindo. Levávamos até umas broncas. Na empresa (EA), pensavam que trabalhávamos juntos. Na verdade, isso só vai acontecer agora”, conta Prieto.

Os dois creditam ao Fifa o reconhecimento de um público que não dava muita bola para eles antes do game. “Começamos a ter um público de admiradores fora da televisão. Na cabine do Morumbi, muitas vezes, eram dezenas de crianças querendo tirar foto comigo. Elas invadiam a nossa cabine. É um público muito interessante”, fala Prieto. “Uma vez, em um restaurante, uma mãe falou que não suportava mais a minha voz, alegando que o filho e o marido passavam horas jogando”, diverte-se o narrador.

“Esse trabalho criou um público específico para mim. Um público que aprendeu a conhecer futebol pelo game. O pessoal ouve a minha voz, me para na rua e pergunta: ‘você é a voz do game?'”, fala o comentarista. “Tem muita gente que não acompanha futebol, mas sabe que o Aguero, por exemplo, joga no Manchester City, que é bom no pé direito, que tem velocidade. É um público jovem. Mas têm muitos pais também, com 35, 40 anos, que não vai ao futebol, mas joga o game”, completa PVC.

Bruno Doro e Vagner Magalhães
Do UOL, em São Paulo 

  1. Coloque o novo arquivo de comentários na mesma pasta de destino do PES 6. Isso geralmente está em um destino como este: C:Program Files (x86)KONAMIPro Evolution Soccer 6dat

(Se você instalou o PES 6, por exemplo, no idioma espanhol (talvez você tenha um arquivo s_sound.afs), e o novo arquivo de narração que você acabou de baixar é e_sound.afs, renomeie o novo arquivo em s_sound.afs)

Nome do Arquivo Tamanho ZippyShare MediaFire Mega
[PES 6] Nivaldo Prieto e PVC.7z
186 MB

Comments (0)

  1. muito bom

  2. na hora do gol tem o Hino da fox ??

  3. Voces tem a lista de callnames?

  4. Melhor narração que já vi, super sincronizada e comentários muito precisos!

  5. PS4 JOGOS 2.0

    A melhor Narração que eu achei só não gostei do volume pois em algumas falas está baixo e em outras muito alto

Leave a Reply