Papo de Gamer: PES 2015 por Junior Castro


A Expectativa

E cá estou eu para a tão esperada análise do game Pro Evolution Soccer 2015! Depois de ter jogado o FIFA15 e duvidado de que a Konami faria melhor vamos ver o veredito no final da jogatina 😉

Bom, um fato curioso é que eu recebi não um, mas dois PES 2015! Kkk Nem vou procurar saber o porque xD

Roubaram o Patch Masters!!!

Lá fui eu com a maior expectativa colocar o jogo pra rodar e logo me deparo com uma surpresa, a Konami ROUBOU A MINHA INTRO DO LOGO DELA DO PATCH MASTERS 7!!! Logo sem as bordas e o fundo preto! Quem tem o PM7 sabe, mas deixa quieto…
A imagem de início ficou bem legal, chamativa e finalmente deixou de supervalorizar os medalhões para valorizar algo diferente que foram os estádios… Bela sacada e ousadia…

O Menu e o SoundTrack Surpreendente!

Foi daí que veio o menu (copiado do FIFA, mas é daí?) e… PASMÉN! A KONAMI INVESTIU EM SOUNDTRACK!!! Começou a tocar Avicii – Wake Me Up! Tipo… WHAAAATS? Logo depois vieram Wilkinson – Afterglow, Imagine Dragons – Demons, Bastille – Pompei, Calvin Harris – I Need Your Love e daí a expectativa triplicou pois nunca vi um jogo (original) com tanta música boa!

A Primeira Falha

Algo também positivo para a versão anterior é que a velocidade dos menus “voltou” a ser rápida e não travam como anteriormente, PORÉM, na volta ao menu principal ele volta a ficar preto e demora cerca de 1 ou 2 segundos para aparecer novamente, o que pra mim é uma falha gravíssima.

A Segunda, E Que Falha…

Porém logo veio uma notícia na tela que não me agradou nem um pouco dizendo que eu precisava atualizar a base de dados… Beleza, vai ser rápido né? Nééé??? NÃO! Demorou PRA CARALHO!!!! Sinceramente, qual a necessidade de lançar um jogo INCOMPLETO (para não haver cópias, eu entendo, e já havia alertado a galera sobre) mas PORRA! PRECISAVA SER TÃO PESADO KONAMI??? ESPEREI 2 HORAS!!! Numa internet de 10 MEGAS!!! (O que para o “padrão Brasil” é até muito).

Enfim Terminou…

Enfim, terminou e quando você acha que vai revolucionar o seu jogo… Desbloqueia apenas 8 chuteiras…

E Os Gráficos Hein?

Retornando agora para um amistoso entre Palmeiras e Corinthians, vejo que A QUALIDADE GRÁFICA DOS JOGADORES DE LONGE ESTÃO UMA VERDADEIRA BOSTA! E DE PERTO? Bom, esse é o Valdívia, tirem suas próprias conclusões:

Os elencos não estão 100% como no FIFA, por exemplo, um dos artilheiros do Brasileirão, Henrique do Palmeiras, não tem no jogo! A forma como se muda os jogadores ficou perfeita, a simplicidade também, a qualidade dos uniformes se assemelham bastante com o FIFA, mas novamente ME ASSUSTA AINDA A DEMORA PARA APARECE-LOS… E ao iniciar o jogo a intro: continua a mesma de sempre :/
O ponto positivo é a narração do Silvio Luiz e do Mauro Betting que foi aprimorada e ganhou diversas novas falas e muitos “callnames”, ou seja, o nome dos jogadores narrado por ele, PORÉM, não casa muito bem quanto antes, talvez seja costume do FIFA que não grita tanto nos ouvidos. AS TORCIDAS BRASILEIRAS PARECEM BATER COLHERES EM PANELAS ENTÃO SE PREPAREM KKKK Dá pra ouvir os técnicos gritando “capricha” o que ficou muito bom.

A Tão Prometida Jogabilidade

Começo o jogo e a jogabilidade… ME AGRADOU MUUUUITO! Os jogadores continuam “pesados”, é bom pois nenhum jogador fica igual ao outro, as habilidades estão bem diferenciadas, os jogadores marcam bem, quando tem que fazer falta eles fazem, tocam bem e até defendi um pênalti logo de cara! Rsrs E não está tão simulador, a forma com que se bate falta por exemplo ficou bem fácil, porém ficou mais divertido de se jogar, o que sempre achei importante na série.

Agora indo para os modos de jogo, bom, tive algumas surpresas, uma delas foi ver que agora, fora as habilidades normais, também tem a HABILIDADE COMBINADA, que são as características específicas de cada jogador, o quanto ele é artilheiro, o quando ele faz gol de cabeça, o quanto ele segura a bola, visão, etc… Fiz meu jogador no Rumo Ao Estrelato e saiu um jogador nada parecido e acabei sendo contratado pelo TODO PODEROSO CRICIÚMA DORTMUND KKKKK

Resumo Da Obra

Bom, em resumo o PES 2015 continua inferior ao FIFA15 em relação à tudo, mas agora está mais divertido tudo mudou, prevejo perder um tempo com ele mais pelos modos de jogo Rumo Ao Estrelato e Master Liga do que pelo resto, que o FIFA já dominou, mas pelo ao menos voltou a ser o velho é divertido PES!

Comments (0)

  1. to esperando a um tempão a nova OFF …

Leave a Reply