DICAS PARA WE 9

DRIBLES:

Enganadinha do Garrincha
Serve para: Enganar a marcação.
Como se aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido → ou ← .
Efeito: Finge que vai e volta. Pedalada
Serve para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc.
Como se aplica: L1+L1
Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.

Pedalada rápida
Serve para: Proteger a bola
Como se aplica: R2+R2
Efeito: Dá uma pedalada rápida.

360º
Serve para: Driblar adversários e goleiros
Como se aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º
Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário.

Pedaladinha parado
Serve para: Chamar a marcação.
Como se aplica: Pare e aperte duas vezes L1/R2
Efeito: Dá uma pedalada parado.

Mudar sentido durante pedalada
Serve para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer
Como se aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte R2+Lado desejado
Efeito: Muda o rumo da pedalada.

Elástico (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ibraimovich, Takahara, Cisse)
Serve para: Tirar um jogador da jogada
Como se aplica: três vezes R2 ou L1
Efeito: é um clássico do Ronaldinho.

Pedalada e adiantada
Serve para: Enganar a marcação que está vindo
Como se aplica: Pedale normal e aperte R1
Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.

Balãozinho
Serve para: Deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Parar com R2 e apertar ↑ e ↓ no R3.
Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador.

Pedalada e adiantada 2
Serve para: Enganar a marcação que está vindo.
Como se aplica: Duas vezes R2 e diagonal para a frente+ corrida
Efeito: Dá uma pedalada rápida e adianta.

Puxadinha
Serve para: Escapar de carrinhos.
Como se aplica: Pare R2+ ←
Efeito: Puxa a bola para trás.

Corta luz
Serve para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.
Como se aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola
Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.

Corta luz recuperando a bola
Serve para: Receber certos lançamentos e passes.
Como se aplica: Segure R1 (botão de correr) para dar o corta luz e, logo quando a bola passar, aperte e segure R2 para recuperá-la.
Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lançamento
for recebido, fica impressionante.

Fingir chutar ou Cruzar
Serve para: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente.
Como se aplica: [] (quadrado) + x ou O (bola) + x
Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.

Pedalada + Elástico
Serve para: O adversário não fazer falta ou ir seco.
Como se aplica: Aperte duas vezes L1 e, depois que o jogador der algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez L1 ou R2.
Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.

Drible de Velocidade
Serve para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Correndo com a bola, segure R1+R2 e mova o direcional para a diagonal.
Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique.

Balãozinho ao Receber
Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a direção contrária.
Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.

Drible de corpo (apenas alguns jogadores fazem isso)
Não pode estar correndo com L1 ou com o pé ruim do jogador)
Serve para: Difícil execução.
Como se aplica: Aperte rapidamente ↑ + → ou ↓ + →
Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado.

Ajeitada
Serve para: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.
Como se aplica: Parado, aperte R1+L1
Efeito: Dá um toquinho na frente.

1-2
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+ x+ x
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.

1-2 longo
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+x+ Triangulo
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adiantadamente.

1-2 aéreo
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+ x+ O (bola)
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.

Pular Carrinho
Serve para: Escapar de carrinhos.
Como se aplica: Quando o adversário der o carrinho, aperte rapidamente R2
Efeito: Pula o Carrinho

Super cancel
Serve para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros.
Como se aplica: R1+R2
Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente.

Dribling (é preciso ter Dribling Ability ativado)
Serve para: Melhorar o estilo futsal.
Como se aplica: Normalmente pelo direcional ou R2+ → (bem de leve)
Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente.

Turn (apenas alguns jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo)
Serve para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.
Como se aplica: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde você está indo.
Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes.

Combo – Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn)
Serve para: Sair da marcação da frente e de trás.
Como se aplica: Pare e segure R2 e aperte ← para fazer a puxadinha.
Depois que ele fizer, rapidamente aperte R1+ ← ↓ ao mesmo tempo.
Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.

Chutes
Chute colocado
Serve para: Chutes de curta distância.
Como se aplica: Aperte [] ( Quadrado) e, depois de encher a barrinha, aperte e segure R2
Efeito: Chuta com o lado do pé.

Encobrida
Serve para: No WE9 aumentou a dificuldade, mas se dominado é gol na certa.
Como se aplica:
– L1+ [] (quadrado) é melhor para encobrir de longe
– [] ( quadrado) +L1 é melhor para encobrir de perto
Efeito: Chuta fraco por cima do goleiro.

Chute no lado
Serve para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada.
Como se aplica: Perto do goleiro, aperte [] ( quadrado) e depois aperte e segure R1
Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.

Midling Shoot (jogador com Midling Shoot Ability, como Adriano e Lampard)
Serve para: chute potente de distância.
Como se aplica: Quando um jogador estiver a uma pequena distância da bola, aperte s até metade da barra.
Efeito: Chute potente.

Shoot cancel
Serve para: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.
Como se aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte R1+R2.
Apenas aperte os dois juntos e depois aperte s para carregar a barrinha de chute.
Efeito: O jogador pode dar voleios, bicicletas, meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no outro e chutar de primeira.

Cobrança de Falta
Cobrança Forte
Serve para: cobranças de longe.
Como se aplica: Segure para frente + [] ( quadrado)
Efeito: Chute forte.

Cobrança por cima da barreira
Serve para: Cobranças de perto.
Como se aplica: Segure ↓ + [] (quadrado)
Efeito: Chuta por cima da barreira.

Cobrar com segundo jogador
Serve para: Enganar o goleiro.
Como se aplica: Segure L1+ [] (quadrado)
Efeito: Chuta com o segundo jogador.

Cobrança por cima da barreira forte (para não muito longe nem perto)
Serve para: É mais difícil de o goleiro pegar.
Como se aplica: Segure para ↓ + [] (quadrado) e, depois de encher a barrinha, aperte e segure Triangulo
Efeito: Chuta forte por cima da barreira

Cobrar falta rapidamente
Serve para: Engana a marcação e adianta a jogada
Como se aplica: Em faltas simples no meio de campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da tela a opção para você apertar R1+L1.
Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta, antes mesmo de o juiz apitar.

Cobrança por cima da barreira fraca (para curta distância)
Serve para: Cobranças de perto, mas o goleiro pega com mais facilidade.
Como se aplica: Segure para ↓ + [] (quadrado) e depois de encher a barrinha aperte e segure x
Efeito: Chuta fraco por cima da barreira.

Cobrança colocada
Serve para: Cobrança de falta ideal para média distância.
Como se aplica: R2+ [] (quadrado)
Efeito: Chuta colocado.

Cobrança rasteira (Curta distância)
Serve para: Na chuva ou se passar por baixo da barreira
Como se aplica: ↓ + O (bola)
Efeito: Chuta rasteiro.

Cobrança bem forte
Serve para: Cobranças a bastante distância.
Como se aplica: Vá apertando [] ( quadrado) rapidamente sem deixar a barrinha passar muito da metade

Leave a Reply