PES 2017: Mais um ano coadjuvante? Devemos acreditar em trailers e demo?

Bom galera, como todos os anos a partir de 2013 há sempre a pergunta: Será que o PES dessa vez será melhor que FIFA?

MINHA OPINIÃO: Não, resumindo o que veremos detalhadamente na demo aberta antes do lançamento do game é que melhorou bastante apenas jogabilidade, de resto, mais do mesmo.

Vamos aos fatos…
Seleção de times:

Como podemos ver acima, nada, pela primeira vez, absolutamente nada mudou na seleção de equipes.
Seleção de uniformes:

Idem, a mesma péssima ideia de apenas dois uniformes, sem opção de seleção de uniformes de goleiros e essa coisa pouco criativa de poder selecionar um por vez.

Escalações:

Como podemos ver AMBOS, CLUBES EXCLUSIVOS do PES 2017 e mesmo assim nomes fictícios por jogadores federados que não cedem seus direitos pertencentes à FIFPro e faces? Algumas.

Tela pré jogo:

Uma tela bastante simples, objetiva, nisso um ponto positivo, o PES se preocupa com a simplicidade de apenas nos divertir e não encher a sua tela de informações, o que pode confundir muitos. Porém de longe tá parecendo bastante uma versão para celular do game.

Faces e uniformes:

Pode até parecer fantástico da parte da Konami se esforçar para deixar as faces cada vez mais reais, na opinião da maioria o jogo com as faces mais reais que existem, porém nada disso adianta se vemos Elias e Cassio por exemplo com faces feitas pelo MODO EDITAR do game ;?

No quesito uniformes… PALMAS para a produtora, está perfeito, assim imóvel, ainda há pouca movimentação neles quando há disputas aéreas mas isso não importa tanto.

Bola fora: (Fox Engine é você?)

Havia uma grande expectativa com relação a nova engine, a Fox Engine, a mesma usada no épico Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e vemos que pelo ao menos em relação à fisica do jogo ela ainda não está 100% implementada ou alguma coisa não está “batendo” (com o perdão do trocadilho rsrs).

Scoreboard:

Me lembra o scoreboard da euro ou algum campeonato… Nesse ponto ambos os games de futebol faltam criatividade na inovação, muitos editores fazem muito melhor mas está aí…

Vale ressaltar mais uma coisa que já tem no FIFA à muuuuuuito tempo mas que o PES ainda apanha em fazer, corte nas imagens quando o jogador vai fazer o arremesso lateral, ainda há os cortes quando a bola sai e os jogadores já aparecem com a bola nas mãos mas SURPRESA: Em arremessos curtos não há mais cortes! Pelo ao menos isso está funcionando… As vezes…
NOTA (DEMO): 7.5/10
Comentários:
A impressão que tivemos do PES2013 para o PES 2014 foi de que o jogo voltou para o PES 2008 na época, e que voltou a evoluir a partir do PES 2015 para o PES 2016, e agora PES 2017 não está sendo diferente, o ponto mais criticado está sendo urgentemente corrigido mas fora isso nada mudou no arcade de futebol da Konami.

Leave a Reply